Abramilho anuncia nova diretoria para a gestão 2024/2027

Abramilho anuncia nova diretoria para a gestão 2024/2027

A Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) elegeu Paulo Antonio Pusch Bertolini como novo presidente da associação.

A eleição ocorreu de forma online nesta terça-feira (23) e teve chapa única. A nova diretoria da entidade assume a partir de maio de 2024 e segue até o mesmo período de 2027.

Junto a mudança da diretoria, a partir de maio, a entidade irá representar também os produtores de sorgo do país – Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo.

A chegada de Bertolini à presidência dará continuidade a trajetória de sucesso, com foco na inovação, sustentabilidade e fortalecimento da cadeia produtiva do milho, e agora do sorgo, para o próximo triênio.

Em relação as prioridades, Bertolini destaca a continuidade do trabalho de fortalecer a entidade de modo a nortear o agricultor de milho no Brasil.

“A Abramilho busca ser cada vez mais robusta, representando os produtores e oferecendo suporte às diversas frentes de trabalho relacionadas aos agricultores de milho no Brasil, tanto no âmbito nacional quanto internacional”, afirmou.

Com formação em medicina veterinária e pós-graduado em Administração Rural, Bertolini é reconhecido como agropecuarista e industrial de destaque no cenário nacional.

O presidente destaca que o milho produzido no Brasil pode ter maior valor agregado e que esse é um desafio que ele terá nos próximos anos à frente da entidade.

“Dentro do Brasil já conseguimos sim agregar valor à nossa produção, mas sempre podemos melhorar, buscando novos mercados e oportunidades, seja na transformação do milho em proteínas, produtos industriais e biocombustíveis. Em breve o Brasil terá o título de maior produtor de milho, tornando-se uma das comodities mais importante do país”, afirma Bertolini.

Trajetória de Bertolini 

Atualmente, Bertolini faz parte da diretoria da Abramilho e também desempenha o papel de Diretor Comercial no Grupo Calpar, conglomerado que engloba empresas como Granfinale Sistemas Agrícolas, Calpar Calcário Agrícola, Agroindústria Brotas, Termas Riviera, Calpar Divisão Agrícola e Zelo Agrícola.

Bertolini também ocupa cargos representativos em diversas entidades do setor agropecuário, entre eles: presidente da Câmara Setorial de Equipamentos para Armazenagem de Grãos (CSEAG) da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq); vice-presidente da Abimaq; sócio-fundador e diretor financeiro da Abramilho; membro fundador, ex-presidente e atual diretor da Aliança Internacional do Milho – Brasil, Argentina e Estados Unidos (Maizall), que reúne países responsáveis por mais da metade da produção mundial de milho e 80% do comércio internacional do cereal.

Conheça a nova diretoria Abramilho:

Presidente Institucional:
Paulo Antonio Pusch Bertolini;

Vice-Presidente:
Zilto Donadello;

Vice-Presidente:
Enori Barbieri;

1º Secretário:
Bernhard Leisler Kiep;

2º Secretário:
Sérgio Battistella Bueno;

1º Tesoureiro:
Otávio Fernandes Canesin;

2º Tesoureiro:
Andrea Morschbacher;

Conselheiros Fiscais:
André Dobashi;
Virgílio Queiroz Cunha;
Alexander Mittelstedt;

Suplentes do Conselho Fiscal:
Eduardo Medeiros;
Luiz Otávio Garcia Tatim;
Alexandre Di Domênico;

Conselho Consultivo:
João Carlos Werlang;
Sérgio Luiz Bortolozzo;
Cesário Ramalho da Silva;
Otávio Fernandes Canesin;
Luiz Carlos Chiocca;

Diretor Executivo:
Glauber Silveira.

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário