Amazonas sedia a 5ª Conferência Regional Norte de Ciência, Tecnologia e Inovação

Amazonas sedia a 5ª Conferência Regional Norte de Ciência, Tecnologia e Inovação

O estado do Amazonas vai sediar nos dias 18 e 19 de abril, a Conferência Regional Norte de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O evento vai ocorrer na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas, localizada em Manaus, e contará com a presença de autoridades como o governador Wilson Lima (União-AM), e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.

O encontro é aberto ao público e tem como pauta discutir políticas públicas para impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico na região Norte do Brasil para a próxima década.

As inscrições estão disponíveis online, pelo link: https://lets.4.events/conferencia-de-ct&i-da-regiao-norte-C23910E9.

O seretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, destacou a importância das conferências desse tipo.

“As últimas conferências municipais, estaduais, regionais e nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovação ocorreram em 2010. De lá para cá, foram 14 anos sem discussões sobre CT&I. O presidente Lula, no ano passado, convocou a Conferência Nacional de CT&I, que obviamente é o grande momento que consolida as propostas para a nova política de CT&I, do que ocorreu em todos os estados. Nós temos a presença confirmada de todos os governadores da região Norte e da ministra Luciana Santos”, afirmou

As deliberações da conferência regional nortista serão levadas para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, marcada para junho em Brasília.

O evento nacional abordará temas como a recuperação do sistema de CT&I, reindustrialização, e CT&I para o desenvolvimento social e projetos estratégicos.

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário