Anatel deixa operadoras de telefonia de prontidão para retirar Twitter (‘X’) do ar

Anatel deixa operadoras de telefonia de prontidão para retirar Twitter (‘X’) do ar

Segundo reportagem da jornalista Andreza Matais, do portal UOL, ‘interlocutores’ de Alexandre de Moraes procuraram na manhã deste domingo (7) a presidência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pedindo informações sobre quais os procedimentos para tirar do ar o X (antigo Twitter). O contato foi feito via Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido pelo ministro. Clique AQUI para ver a reportagem na íntegra.

De acordo com a jornalista, após o contato inicial, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, já acionou as principais operadoras de telefonia para que fiquem de prontidão e cumpram uma eventual ordem judicial nesse sentido imediatamente.

Para que o Twitter seja retirado do ar no Brasil é preciso de uma ordem judicial. A partir disso, são as operadoras que fazem o bloqueio.

A possibilidade de derrubada de toda a plataforma ‘X’ acontece depois de o empresário Elon Musk, dono da rede, ter postado criticas a Alexandre de Moraes. O bilionário o acusou de praticar censura no Brasil e prometeu recuperar contas bloqueadas no Twitter do Brasil por decisões judiciais.

“Esse juiz tem traído repetidamente e descaradamente a constituição e o povo do Brasil”, escreveu. “Ele deve renunciar ou ser alvo de um impeachment”, postou Musk, que também disse que Moraes deveria ‘renunciar’ ou sofrer um ‘impeachment’. De acordo com a colunista do UOL, Moraes não se manifestou sobre a informação. E mais: Michelle Bolsonaro (PL) acusa Flávio Dino de zombar de sua fé. Clique AQUI para ver. (Foto: STF; Fontes: UOL)

Gostou? Compartilhe!

Alexandre de Moraes incluiu o bilionário Elon Musk, proprietário do antigo Twitter, conhecido como X, como investigado no inquérito das ‘milícias digitais’. Veículos como Estadão e UOL deram a informação na noite deste domingo (7). Segundo Moraes, Musk está sob investigação por “dolosa instrumentalização” da rede social. Além disso, o […]

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário