Após ‘assessora para assuntos de cama’, Ciro chama senadora de ‘cortesã’

Após ‘assessora para assuntos de cama’, Ciro chama senadora de ‘cortesã’

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) voltou a disparar contra a senadora Janaína Farias (PT-CE), segunda suplente de Camilo Santana que acabou assumindo a cadeira com a ida do titular para o Ministério da Educação e a primeira suplente, Augusta Brito, licenciada para exercer cargo no governo cearense.

Ciro Gomes lembrou da entrevista em que chamou a parlamentar de “assessora para assuntos de cama” de Santana e reafirmou que Janaína é desqualificada para ocupar uma cadeira no Senado Federal.

Qual o mérito dela? Usei uma palavra mais moderada, falei que era ‘assessora para assuntos de alcova [quarto], caiu o mundo em cima de mim. […] Ao invés de ser uma assessora de alcova, agora vou substituir: ela é uma pessoa que organizava as farras do Camilo“, disse à rádio Jangadeiro BandNews, de Fortaleza (CE).

O político refutou que a fala tenha sido machista.

O que eu tenho a ver com a vida de Camilo? Nada. O que eu tenho a ver com a vida dela? Nada. Agora, ‘botar’ no Senado? A voz do Ceará no Senado? A mulher cearense representada no Senado por uma cortesã. Isso é machismo?“.

Senadora anunciou que vai processar Ciro Gomes

Na manhã desta quinta-feira (25), a senadora se manifestou e disse que acionou a Justiça contra o adversário.

Tomei conhecimento de que Ciro Gomes, uma figura desqualificada, me ataca de forma covarde mais uma vez. A trajetória de Ciro é marcada por atos de desrespeito e misoginia. E não aceitando o resultado da última eleição, quando até seus conterrâneos o rejeitaram, sendo o 4° lugar no Ceará e o 3 ° na sua cidade, Sobral, passou a agredir quem considera adversário. E, como sempre, usa as palavras mais agressivas e desrespeitosas contra uma mulher. Já acionei a Justiça, assim como o fez o Senado Federal. Que esse covarde, misógino, não trate as mulheres como um subproduto, como sempre fez

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário