Assassinada a tiros, ex-candidata a Miss Equador teria apresentado traficante a políticos e generais

Assassinada a tiros, ex-candidata a Miss Equador teria apresentado traficante a políticos e generais

A ex-candidata a Miss Equador, Landy Párraga, seria a responsável por apresentar o traficante Leandro Norero ao ex-presidente da Assembleia Nacional César Litardo e a alguns generais. O caso teria ocorrido de 2019 a 2021.

Landy havia sido citada em conversas do narcotraficante Norero, morto em 2022 dentro de uma prisão. As mensagens foram obtidas durante a Operação Metástase, que evidenciou vínculos do criminoso com políticos, juízes, policiais e promotores.

+ “Equador aprova extradição de cidadãos para endurecer leis contra o crime organizado”

Apesar de alguns documentos citarem a modelo equatoriana. Landy não chegou a ser denunciada por envolvimento com o criminoso.

Ex-candidata a Miss Equador foi assassinada a tiros durante almoço

Na tarde do domingo 28, criminosos assassinaram a tiros Landy Párraga, de 23 anos. O crime ocorreu na cidade equatoriana de Quevedo.

No dia do crime, a ex-candidata a Miss Equador postou uma foto de seu almoço minutos antes de ser surpreendida pelos assassinos no restaurante.

+ “Polícia do Equador recaptura líder da facção Los Lobos”

Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver a modelo tentando se proteger ao lado de seu namorado, o cirurgião plástico José Luis Betancourt, que saiu ileso. Os suspeitos, que vestiam máscaras e bonés, conseguiram fugir depois de matarem Landy Párraga.

Última publicação de Landy Párraga, antes de ser morta em restaurante | Foto: Reprodução/Instagram
Última publicação de Landy Párraga, antes de ser morta em restaurante | Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com a Procuradoria-Geral do Equador, a Operação Metástase revelou que o traficante Norero discutiu com um associado sobre investigar um esquema de lavagem de dinheiro, no qual a modelo estava envolvida.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste


source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário