Assista ao vivo o julgamento de Moro no TRE-PR

Assista ao vivo o julgamento de Moro no TRE-PR

O TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) começou a julgar nesta segunda (1º) duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) que, em processo que foi unificado, apontam suposto abuso de poder econômico por parte do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) na campanha eleitoral de 2022. Acompanhe o julgamento ao vivo.

Como será o julgamento

O julgamento começou na tarde desta segunda-feira, mas pode continuar na quarta (3) e na próxima segunda (8). O rito começou com a manifestação dos advogados de acusação – que representam a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e o PL – e de defesa.

Na sequência, vota o relator do caso, Luciano Carrasco Falavinha Souza, e outros cinco ministros: Claudia Cristina Cristofani, Anderson Fogaça, Guilherme Denz, Julio Jacob Junior e Rodrigo Sade. O presidente da Corte, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, também vota. “Como é um processo que pode resultar em perda de mandato, a Corte entendeu que é necessário quórum completo seja qual for o placar, então o presidente também votará”, informou o TRE-PR.

Se for condenado no TRE-PR, Moro pode recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Caso seja condenado também na instância superior, ele perde o mandato e uma eleição suplementar ao Senado será convocada no Paraná.

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário