Assista ao vivo: TSE julga cassação de Jorge Seif

Assista ao vivo: TSE julga cassação de Jorge Seif

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julga nesta quinta (4) uma Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) que pode cassar o mandato do senador Jorge Seif (PL-SC). Acompanhe a transmissão ao vivo.

Partidos apontam abuso de poder econômico

A ação é de autoria da coligação formada pelos partidos Patriota, PSD e União Brasil. As legendas afirmam que a chapa de Seif cometeu abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2022. Além dos suplentes, Hermes Klann e Adrian Censi, também são alvos os empresários Luciano Hang, dono da Havan, e Almir Atanázio dos Santos, que foi presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (SC).

O argumento dos partidos é de que a chapa de Seif foi beneficiada ao usufruir da estrutura da Havan e do sindicato para de atos de campanha. A ação foi arquivada por unanimidade no TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), mas os autores recorreram ao TSE.

O Ministério Público Eleitoral emitiu um parecer pela cassação da chapa no começo de março. A defesa de Seif, porém, afirma ter “boas expectativas” em relação ao julgamento. Segundo os advogados, não há provas sobre os supostos ilícitos e, por isso, a decisão do TRE-SC deve ser mantida integralmente.

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário