Bolsonaro, Caiado e Gayer articulam estratégia eleitoral em Goiás

Bolsonaro, Caiado e Gayer articulam estratégia eleitoral em Goiás

Em agosto de 2023, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu o título de cidadão de Goiânia na Assembleia Legislativa de Goiás.
Em agosto de 2023, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu o título de cidadão de Goiânia na Assembleia Legislativa de Goiás.| Foto: EFE/Andre Borges

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participará nesta quinta-feira (4) do encontro estadual do PL em Goiânia (GO). Promovido pelo senador e presidente do PL Goiás, Wilder Morais, o evento será realizado pela manhã no Tapersal de Elite, auditório do Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia.

O evento será um importante sinalizador do apoio do ex-presidente tanto para as eleições municipais no estado quando para a sucessão presidencial em 2026. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), recepcionará Bolsonaro e participará do encontro.

Caiado tem se aproximado de Bolsonaro e manifestou interesse em concorrer às eleições de 2026 caso o ex-presidente permaneça inelegível.

Lideranças políticas e pré-candidatos a prefeito e vereadores do PL e de partidos aliados de todas as regiões de Goiás devem comparecer no evento. Há expectativa de que o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) será oficialmente lançado candidato à prefeitura de Goiânia pelo partido. Gayer tem se destacado entre os aliados de Bolsonaro, tendo sido um dos poucos que discursou no carro elétrico no evento em apoio ao ex-presidente realizado na avenida Paulista no dia 25 de fevereiro.

Entre os itens elencados para o encontro do PL Goiás estão: discutir pautas relevantes do partido e do estado, consolidar o relacionamento com os parlamentares para alinhar estratégias e oferecer informações jurídicas e contábeis por meio de palestras visando instruir sobre as eleições municipais de 2024. Além disso, buscará promover debates, trocas de experiências e a construção de estratégias para o futuro do PL e dos partidos aliados em Goiás.

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário