Bolsonaro é recebido por multidão em Sinop (MT), critica Lula e se aproxima de pré-candidata do Novo

Bolsonaro é recebido por multidão em Sinop (MT), critica Lula e se aproxima de pré-candidata do Novo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Sinop (a 480km de Cuiabá) na tarde desta quarta-feira (17) e foi recebido por uma multidão vestida de verde e amarelo. Na cidade, ele discursou em favor do agronegócio e criticou Lula (PT).

Apesar de não declarar apoio oficialmente, Bolsonaro cumpriu uma promessa e indicou que estará ao lado de empresária Mirtes Grotta (Novo), pré-candidata à prefeita da cidade.

O nome de Mirtes estava cotado para concorrer à prefeitura da cidade pelo PL. No entanto, a empresária se desfiliou do Partido Liberal após a chegada de Roberto Dorner e migrou para o Novo.

Na ocasião, o ex-presidente ressaltou que não fechou portas para ninguém que deseja ser candidato. Porém, segundo notícias locais, ele passou o dia em visita ao à cidade acompanhado de Mirtes e teria deixado de lado o atual prefeito.

A ex-prefeita e presidente do Partido Liberal (PL) em Sinop, Rosana Martinelli, garantiu há cerca de dois meses que a sigla comandada por ela seria oposição à gestão do atual prefeito Roberto Dorner. Isso quando ele ainda fazia parte do quadro de filiados do Republicanos.

No entanto, passados mais de dois meses desde aquela declaração, Dorner deixou a antiga legenda, trocou de sigla e deve concorrer à reeleição pelo PL.

De acordo com portais locais, a chegada de Dorner ao PL causou uma debandada no partido. Lideranças locais importantes, como o vice-prefeito, Dalton Martini – que é rompido com o atual gestor -, e a própria empresária Mirtes, migraram para Novo e Podemos, respectivamente.

No ato em apoio a Bolsonaro que ocorreu em fevereiro na Avenida Paulista, em São Paulo, Mirtes, Dorner, e Rosana Martinelli fizeram questão de registrar o momento da ida à capital paulista em publicações feitas em suas redes sociais.

No discurso de hoje (17/4) na cidade, Bolsonaro afirmou: “Fizemos aquilo que tínhamos que fazer com vocês, e fazendo por vocês e pelo Brasil”, acrescentou.

Ele ainda criticou os ministros de Lula e lembrou que o início da ‘desjudicialização’ da Ferrogrão – ferrovia que ligará Sinop a Miritituba (PA) – ocorreu em seu governo.

Bolsonaro também criticou os ministros do governo Lula como Carlos Fávaro (Agricultura), Fernando Haddad (Economia) e Marcelo Sampaio (Infraestrutura).

“A Tereza Cristina não dá para comparar com o atual ministro da Agricultura [Carlos Fávaro] que está aí. Não dá para comparar o Paulo Guedes [economia] com o Haddad”, disse.

“Tem ainda uma pessoa muito especial para o agro, que atualmente é o governador de São Paulo, Tarcísio [ex-ministro da Infraestrutura], que colaborou com vocês [agronegócio] para transportar aquilo que produzem. Espero que um dia a Justiça libere a Ferrogrão. Aqui é o coração do agro. Aqui é o futuro do Nosso Brasil”, acrescentou.

Depois, o ex-presidente seguiu para a Feira Agropecuária Norte Show para percorrer os stands e prestigiar o evento. Veja momentos abaixo! E clique AQUI para ver mais de Bolsonaro com a população de Sino (MT).

 

 

 

Gostou? Compartilhe!


source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário