Brasília 64 anos: veja o que fazer no aniversário da capital

Brasília 64 anos: veja o que fazer no aniversário da capital

Brasília completa 64 anos neste domingo (21) com uma história ligada ao desejo de construção de uma capital nacional planejada.

A capital também é conhecida por sua arquitetura planejada e por belezas naturais com seus ipês, o pôr do sol, e pelo céu, que já virou até letra de música.

Brasília não é somente um destino muito procurado para negócios e política. A cidade foi projetada por Oscar Niemeyer e também é um lugar interessante para lazer.

São inúmeros pontos turísticos de Brasília. A cidade oferece diversas atrações para os seus turistas, sendo as principais como prédios do governo, museus e monumentos. 

A capital proporciona também experiências como passeios ao livre em parques, áreas verdes e até mesmo roteiros místicos.

Confira pontos turísticos para conhecer durante sua estadia na capital!

Zoo de Brasília

  • É o palco de grande de grande atrações, sendo visitado por milhares de brasilienses, turistas brasileiros e estrangeiros de todas as idades desenvolve ações com foco na educação ambiental, conservação da fauna brasileira e lazer 

Zoológico de Brasília (Foto: Ag. Brasília).

Museu Nacional de Brasília

  • Um dos pontos turísticos mais interessantes no quesito cultural, o espaço conta com exposições de arte itinerantes, sempre com novidades. Além de ter uma arquitetura semiesférica idealizada por Oscar Niemeyer.

Museu da Republica (Foto: Ag. Brasília).

Água Mineral – Parque Nacional de Brasília

  • Possui piscinas naturais abastecidas com água corrente para os turistas se refrescarem no calor é ideal para quem gosta de caminhada. O parque dispõe de duas trilhas de pequena dificuldade: a da Capivara e a do Cristal Água e ainda diversas espécies de animais que podem ser contemplados pelos visitantes.

Água Mineral (Foto: Ag. Brasília).

Congresso Nacional

  • Símbolo de Brasília, o Congresso Nacional abriga o Senado Federal e a Câmara dos Deputados. É parada obrigatória para quem visita a capital. É possível fazer visitas guiadas pelo prédio, idealizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Durante o passeio, os visitantes descobrem mais detalhes sobre a arquitetura, o funcionamento do parlamento brasileiro e alguns fatos históricos que tiveram como palco os corredores e salões do Congresso.

Congresso Nacional (Foto: EBC ).

Catedral Metropolitana de Brasília

  • A Catedral Metropolitana de Brasília é a igreja mais famosa da cidade, parada obrigatória para tirar muitas fotos. A Catedral é certamente um dos templos católicos mais visitados por sua arquitetura arrojada. Uma curiosidade é que a cruz localizada acima da igreja foi abençoada por Paulo VI. Do lado de dentro, o visitante vai se encantar com obras de Di Cavalcanti e os anjos de Ceschiatti e Dante.

Catedral de Brasília (Foto: Ag. Brasília).

Lago Paranoá

  • O Lago Paranoá é uma lagoa artificial que abraça a cidade de norte a sul. Costuma ser bastante frequentado por praticantes de esportes náuticos que se divertem em suas águas, especialmente nos finais de semana. A Ponte JK, um dos cartões-postais de Brasília, atravessa o Lago Paranoá e encanta os turistas a qualquer hora do dia. Para passar um dia agradável às margens do lago, escolha o Pontão do Lago Sul, que oferece diversos bares e restaurantes, além de áreas de lazer, que garantem a diversão de toda a família.

Lago Paranoá (Foto: Ag. Brasília)

Confira a programação completa para o final de semana!

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário