Câmara vai ouvir diretor da PF sobre detenção de jornalista português

Câmara vai ouvir diretor da PF sobre detenção de jornalista português

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou requerimento apresentado pelo deputado Gilvan da Federal (PL-ES) para ouvir o Diretor Geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, e o Diretor de Polícia Administrativa da corporação, Rodrigo de Melo Teixeira para explicarem a detenção para averiguação do jornalista português, Sérgio Tavares.

“Não se justifica a retenção pela Polícia Federal de um indivíduo que não representa ameaça ao país, e ter sido colocado um alerta sobre a sua chegada ao Brasil com a alegação de ter opinião contrária à posição de um Ministro do Supremo Tribunal Federal – STF”, argumentou o parlamentar.

Gilvan acrescentou que as redes sociais do jornalista estavam sendo monitorada pela PF por ele supostamente ter apoiado o 8 de janeiro. “É de causar perplexidade à atitude do Governo Brasileiro, em especial, por parte da Polícia Federal que agora vai começar a deter pessoas que desembarquem em aeroportos no Brasil, sobre alegação de terem opiniões contrárias ao Governo do PT, com isso devam ser detidas para averiguações. Isso é um fato gravíssimo”, arrematou.

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário