CFMoto apresenta as primeiras motocicletas elétricas da marca no Brasil

CFMoto apresenta as primeiras motocicletas elétricas da marca no Brasil

A CFMoto Brasil, empresa paulista do Grupo Unique e especializada na produção de veículos off-road, apresenta as primeiras motocicletas elétricas da marca no país, a CX-2E e a CX-5E, mini motos voltadas para jovens pilotos. No entanto, a montadora ainda não divulgou os preços dos dois modelos.

Segundo a marca, as motocicletas eram aguardadas e preencherão um gap importante dentro do próprio portfólio. Elétricas, leves e seguras, as mini motos conectam e preparam os jovens pilotos ao universo off-road ao mesmo tempo em que propõem a sustentabilidade, já que não consomem combustível e não poluem o meio ambiente. 

CFMoto CX-5E.

CFMoto CX-5E.

“Apresentamos duas mini motos elétricas, potentes, de fácil mobilidade, que favorecem o aprendizado dos pequenos pilotos. Estamos orgulhosos de um lançamento completamente exclusivo e inovador. Além de garantir o mesmo potencial de uma moto convencional, elas não consomem combustível”, aponta Gabriel Tonin Maschietto, sócio-diretor da CFMoto.

Graças às características de fabricação, os pilotos podem experimentar o ambiente off-road da mesma forma se estivessem em um modelo à combustão. Outras vantagens dos modelos da CFMoto, por serem elétricas, é que geram calor, têm torque máximo de forma instantânea e não emitem ruído, apenas o do contato dos pneus com o solo. 

CFMoto CX-2E.

CFMoto CX-2E.

A CX-2E vem com bateria de lítio, mais leve e capaz de armazenar mais energia, rodas raiadas e freio a disco. Para dar maior conforto aos pilotos, guidão, assento e apoios para os pés foram ergonomicamente projetados, permitindo uma postura ativa e natural. De acordo com a marca, a altura do assento é confortável.

Já a CX-5E é um pouco maior e mais potente. O modelo se apropria das melhores qualidades da moto para os jovens pilotos e se reveste de maior potência para oferecer ainda mais emoção. Ela tem suspensão mais longa, rodas de 14 e 12 polegadas e pneus off-road. 

As motos oferecem três modos de velocidades. No painel da CX-2E e da CX-5E, é possível visualizar a vida útil da bateria, a carga restante e a velocidade máxima. Além disso, em caso de emergência, a energia pode ser cortada retirando o cordão magnético de segurança. Para quem está dando os primeiros “passos” na moto, uma trava de velocidade pode ser colocada, limitando o percurso em no máximo 15km/h.

CFMoto CX-5E.

CFMoto CX-5E.

CFMoto CX-5E.
CFMoto CX-5E.
CFMoto CX-2E.
CFMoto apresenta as primeiras motocicletas elétricas da marca no Brasil (fotos: CFMoto).
CFMoto CX-2E.
CFMoto CX-2E.
CFMoto CX-5E.
CFMoto CX-5E.

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário