Congresso dos EUA quer acesso a ordens de Moraes ao Twitter (X); plataforma repassa ofício ao Ministro

Congresso dos EUA quer acesso a ordens de Moraes ao Twitter (X); plataforma repassa ofício ao Ministro

A defesa da rede social Twitter (X) no Brasil encaminhou a Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), neste final de semana, um ofício com o pedido feito pelo Congresso dos Estados Unidos para ter acesso aos e-mails com ordens judiciais emitidas por ele direcionadas à ‘X Corp’, responsável pela gestão da plataforma. A reportagem é da Gazeta do Povo.

Os documentos foram incluídos nos autos do inquérito das ‘milícias digitais’, no qual o empresário Elon Musk, que não mora no Brasil passou a ser investigado por ordem de Moraes.

O ‘Comitê de Assuntos Judiciários’ da Câmara de Deputados do parlamento norte-americano pediu que a X Corp envie “todas as ordens” que foram emitidas por Moraes “referentes ou relacionadas à moderação, exclusão, suspensão, restrição ou redução da circulação de conteúdo; a remoção ou bloqueio de contas; o desenvolvimento, execução ou aplicação das políticas de moderação de conteúdo da X Corp”, diz trecho do documento obtido pela Gazeta do Povo nesta segunda (15).

Ainda segundo o ofício, o Comitê pede informações também sobre o “tratamento pela X Corp. da exatidão ou veracidade de conteúdo; ou a atribuição de conteúdo à fonte ou ao participante de uma operação de influência estrangeira maligna ou patrocinada pelo Estado”.

Na última quinta (11), o bilionário Elon Musk postou em sua conta pessoal no X que recebeu o pedido da Câmara do país sobre as medidas judiciais da Justiça brasileira contra a empresa, que ele afirma que “violaram a lei” do país. O empresário dono do Twitter também classificou os atos de Moraes como ‘censura’. E mais: Polícia prende quadrilha que planejava roubar casa de Nando Reis. Clique AQUI para ver. (Foto: STF; Fonte: Gazeta do Povo)

Gostou? Compartilhe!

A jornalista e apresentadora Silvia Poppovic, 69, foi agredida durante um assalto na tarde deste domingo (14) em Higienópolis, bairro de alta renda da região central da cidade de São Paulo. Ela foi atacada enquanto percorria sozinha um trajeto de poucos metros até o prédio onde mora, após almoçar no […]


source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário