Daniela Lima é corrigida ao vivo por colegas da Globo News

Daniela Lima é corrigida ao vivo por colegas da Globo News

A jornalista Daniela Lima foi corrigida ao vivo pelos seus colegas da jornalista ao vivo. Foi durante a divulgação da notícia de afastamento monocrático do corregedor Thompson Flores por decisão do corregedor Nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão.

Para exemplicar ao telespectador quem era o juiz, Daniela citou que o corregedor alvo da decisão era o mesmo que, anos atrás, havia recusado conceder um alvará de soltura a Lula, quando o petista ainda estava preso.

Contexto: em 2018, Carlos Eduardo Thompson Flores recusou a soltura de Lula mesmo após a terceira decisão do desembargador plantonista, Rogerio Favreto, determinando a soltura do petista àquela época.

Naquela decisão, Flores argumentou que Favreto não tinha competência para julgar pedidos de Lula, por não ter participado da sessão que decidiu pela prisão do petista e que não havia fato novo em relação aos pedidos anteriores de soltura do petista.

A decisão de Thompson Flores atendeu a um pedido feito pelo órgão do Ministério Público Federal (MPF) junto ao TRF-4, contra o último despacho de Favreto.

De volta à Globo News, quando Daniela cita o fato, seu colega Fernando Gabeira achou errado citar o caso, indicando que eventualmente poderia ‘confundir’ o telespectador, segundo ele talvez fazendo o telespectador entender que a decisão de Salomão tivesse relação com este antigo caso.

A justificativa de agora para o afastamento de Flores envolve o julgamento de exceção de suspeição criminal contra o juiz Eduardo Appio, que atuou na 13ª vara Federal de Curitiba. Assista abaixo! (Foto: reprodução vídeo; Fontes: BBC)

 

Gostou? Compartilhe!


source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário