Delegado Éder Mauro (PL) lidera disputa pela Prefeitura de Belém

Delegado Éder Mauro (PL) lidera disputa pela Prefeitura de Belém

O deputado federal Delegado Éder Mauro (PL-PA) desponta como favorito à disputa pelo comando da Prefeitura de Belém. O parlamentar aparece isolado na primeira colocação em dois diferentes cenários de intenção de voto. Os dados foram divulgados pelo instituto Paraná Pesquisas na manhã deste sábado, 15.

Na primeira configuração, em que oito nomes de pré-candidatos foram apresentados aos entrevistados, o representante do Partido Liberal registrou 30%. O deputado estadual Igor Normando (MDB) ficou na segunda posição, com 18,4%. O emedebista é seguido pelo atual prefeito da capital paraense, Edmilson Rodrigues (Psol), com 13,4%.

Thiago Araújo (Republicanos), Everaldo Eguchi (PRTB), Jefferson Lima (Podemos), Italo Abati (Novo) e Marcos Souza (Agir) foram os outros nomes presentes no primeiro cenário do Paraná Pesquisas para a Prefeitura de Belém. Respectivamente, eles registraram 8%, 7,1%, 6,1%, 1,4% e 1,1%. Do total de entrevistados, 9,4% aparecem em nenhum/branco/nulo. Não sabem/não responderam foram 5,1%

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O instituto também apresentou o cenário 2, sem as presenças de Lima e Souza. Sem a dupla de Podemos e Agir, Mauro contabiliza 32% das intenções de voto. Novamente, ele é seguido por Normando e Rodrigues, que aparecem com 19% e 14,5%, respectivamente. Araújo (9,9%), Eguchi (7,8%) e Abati (1,4%) foram os outros nomes presentes na lista. Nenhum/branco/nulo foi a resposta de 10,4% do público consultado. Já 5,1% não souberam ou não responderam.

Prefeitura de Belém: dados do levantamento em que Delegado Éder Mauro aparece em 1º

nova eleição em bom jesus do goiás - tse x adair henriques - dem
Urna eletrônica de primeira geração I Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

O Paraná Pesquisas registrou o levantamento no Tribunal Superior Eleitoral, com o número PA-04749/2024. Para a compilação do material, que mostra Delegado Éder Mauro à frente da disputa pela Prefeitura de Belém, a equipe do instituto entrevistou 800 eleitores em potencial da capital do Pará, de 9 a 14 de junho. De acordo com a empresa, o nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais.

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário