Deputado aciona TCU para investigar “gastança” do governo Lula

Deputado aciona TCU para investigar “gastança” do governo Lula

Deputado federal Sanderson (PL-RS) é autor da representação no TCU.
Deputado federal Sanderson (PL-RS) é autor da representação no TCU.| Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) informou nesta segunda-feira (2) que entrou com uma representação no Tribunal de Contas da União
(TCU) para investigar e apurar a “gastança” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Sanderson pede que seja instalado um “procedimento apuratório” para que seja feito uma “contenção da sangria”e que os responsáveis sejam responsabilizados pelas “gastanças” que tem acontecido.

“Ano passado, por exemplo, foram R$ 400 milhões só de cartão corporativo, gastos que não se submetem ao processo legislatório. Agora esse ano vimos R$ 170 milhões já gastos em cartão corporativo. Então, são gastos absurdos que o contribuinte não aguenta pagar tanta gastança”, declarou o parlamentar.

O deputado gaúcho também criticou os “gastos sem limites” da primeira-dama Janja da Silva. “Ela [Janja] gasta como se não houvesse amanhã”, disse.

Para Sanderson, “a situação brasileira não está boa no aspecto fiscal e a economia também não anda boa”. “Se o governo não der exemplo, se continuar gastando sem limites, investidores vão desistir do Brasil, e aí entramos num ciclo desgraçado que não podemos aceitar”, disse.

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário