Eduardo Leite é criticado por atualizar perfil e colocar foto de ‘coletinho laranja’

Eduardo Leite é criticado por atualizar perfil e colocar foto de ‘coletinho laranja’

Agora, governador gaúcho exibe imagem em que aparece de colete da Defesa Civil do Rio Grande do Sul

O chefe do governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), propôs uma ideia em meio à tragédia climática que está devastando o estado: modificar sua imagem de perfil no Facebook. Essa ação de mídia social, que ocorreu na manhã de sexta-feira, 3, foi alvo de críticas.

Na rede social Facebook, a foto onde Leite aparecia sorridente e vestindo uma camisa social azul claro foi substituída por uma onde ele é visto na rua. Na atualização de sua imagem de perfil, o político exibe uma expressão séria e está vestindo um colete da Defesa Civil gaúcha.

O engajamento na conta oficial do governador aumentou devido à troca. Em 13 horas, até o final da noite de sexta-feira, a postagem acumulou 11 mil reações, mil comentários e 43 compartilhamentos.

No Facebook, a mudança da foto de perfil de Leite é marcada por comentários elogiosos em destaque na sua página, uma ação gerenciada pela equipe do governador gaúcho. Contudo, em outras plataformas, as críticas à conduta do político se tornaram mais presentes.

Por exemplo, no Twitter/X, usuários relembraram o instante em que o governador do Rio Grande do Sul optou por alterar sua foto de perfil. As tempestades e enchentes registradas no estado desde o fim de semana passado resultaram em 39 mortes, 74 feridos e 68 desaparecidos.

Críticas à decisão de Eduardo Leite de mudar foto de perfil no Facebook

O jornalista Kais Husein, que é membro da Federação Árabe-Palestina do Brasil, criticou a atitude de Leite. Ele questionou: “O bonitão fica atualizando foto de perfil em meio ao caos?”, indagou. “Tática de governante que não faz nada.”

“Só de coletinho, trocando foto de perfil nas redes sociais em meio à maior catástrofe do Rio grande do Sul”, comentou o internauta identificado como Jeoh. “E o cidadão só fazendo vídeos e trocando foto do perfil para ganhar likes. É o Zezé do Guaíba.”

Governador já curtiu show em meio a outra tragédia gaúcha

Não é a primeira vez que Eduardo Leite é criticado por suas ações em meio à situação do Rio Grande do Sul, como a recente mudança de sua foto de perfil no Facebook. Em setembro do ano anterior, quando o estado gaúcho registrou 46 mortes devido às fortes chuvas causadas por ciclones extratropicais, o governador encontrou tempo para viajar para São Paulo e assistir a um show de Ivete Sangalo. Na ocasião, ele estava na companhia do namorado, o pediatra Thalis Bolzan. As informações são da Revista Oeste.


source
Siga o canal Conexão Libertas no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029Va60fTpHQbS8xzf9zq1M

Siga o canal Conexão Libertas no Telegram:

https://t.me/conexaolibertas


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário