Eduardo Leite troca foto de perfil no Facebook

Eduardo Leite troca foto de perfil no Facebook

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), teve uma ideia em meio à tragédia climática que assola o Estado: trocar a sua foto de perfil no Facebook. Alvo de críticas, a ação de social media ocorreu na manhã desta sexta-feira, 3.

No Facebook, a imagem em que Leite aparecia sorrindo e de camisa social azul claro deu vez a uma em que ele surge na rua. Na nova foto de perfil, o político está com semblante sério e usa um colete da Defesa Civil gaúcha.

A troca rendeu engajamento à conta oficial do governador. Em 13 horas, a postagem soma, até o fim da noite desta sexta-feira, 11 mil reações, mil comentários e 43 compartilhamentos.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Pelo Facebook, a troca da foto de perfil conta com comentários elogiosos destacados na página de Leite — sendo que essa medida é controlada pela equipe do governador gaúcho. Em outras plataformas, no entanto, as críticas à postura do político ganharam vez.

No Twitter/X, por exemplo, internautas lembraram do momento em que o governador gaúcho decidiu trocar a foto de perfil. Os temporais e as inundações que são registradas no Estado desde o último fim de semana somam 39 mortes, 74 feridos e 68 desaparecidos.

Internautas criticam momento em que Eduardo Leite resolveu trocar foto de perfil no Facebook

Membro da Federação Árabe-Palestina do Brasil, o jornalista Kais Husein foi um dos que criticaram a postura de Leite. “O bonitão fica atualizando foto de perfil em meio ao caos?”, indagou. “Tática de governante que não faz nada.”

“Só de coletinho, trocando foto de perfil nas redes sociais em meio à maior catástrofe do Rio grande do Sul”, comentou o internauta identificado como Jeoh. “E o cidadão só fazendo vídeos e trocando foto do perfil para ganhar likes. É o Zezé do Guaíba.”

“Para quem tinha dúvida de que Eduardo Leite havia trocado a foto de seu perfil no Facebook, se aproveitando da situação para se promover, não se preocupe, é verdade”, lamentou um outro perfil no Twitter. “Tudo que importa são os holofotes, protagonismo, teatrinho. E isso vale para o Lula também.”

Ainda pelo Twitter, houve quem se lembrasse de que a situação do Rio Grande do Sul vai para além dos números de mortos, feridos e desaparecidos. Estradas, por exemplo, estão bloqueadas.

Governador já curtiu show em meio a outra tragédia gaúcha

A troca da foto perfil no Facebook não é a primeira ação de Eduardo Leite a ser alvo de críticas em razão da situação do Rio Grande do Sul. Em setembro do ano passado, mês em que o Estado gaúcho contabilizou 46 mortes em decorrências das fortes chuvas provocadas por ciclones extratropicais, o governador gaúcho encontrou tempo para viajar a São Paulo e curtir um show de Ivete Sangalo. Na folia, ele estava acompanhado do namorado, o pediatra Thalis Bolzan.

YouTube video

Leia também: “O fim do PSDB”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 210 da Revista Oeste


source
Siga o canal Conexão Libertas no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029Va60fTpHQbS8xzf9zq1M

Siga o canal Conexão Libertas no Telegram:

https://t.me/conexaolibertas


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário