Elon Musk vai depor à Câmara dos EUA sobre Alexandre de Moraes

Elon Musk vai depor à Câmara dos EUA sobre Alexandre de Moraes

O empresário Elon Musk vai depor à Câmara dos Estados Unidos, no começo de maio, sobre a atuação do ministro Alexandre de Moraes. A informação é do jornalista Paulo Cappeli, em sua coluna do Metrópoles. A revista Crusoé, do portal Antagonista, também divulga a informação nesta quinta-feira (18).

A oitiva está prevista para ocorrer até o dia 8 na Comissão de Relações Exteriores. Nela, o bilionário falará sobre as ordens para derrubar perfis e publicações na rede social X (Twitter)de parlamentares, jornalistas e influenciadores. Clique AQUI para ver mais.

Os documentos mostram determinações de Alexandre de Moraes obrigando redes sociais a suspenderem os perfis de políticos e militantes de oposição investigados em inquérito sob relatoria do ministro do STF.

 

No início de abril, Musk divulgou uma série de e-mails e documentos que indicam pressão de Moraes ao ‘X’, antigo Twitter, para derrubar contas ou fornecer dados de usuários sem justificativa explícita.

Desde a divulgação dos Twitter Files no início de abril, o bilionário tem feito diversas publicações sobre o Brasil e Alexandre de Moraes.

A que mais gerou polêmica foi em 6 de abril, quando ele comentou uma mensagem de Moraes, elogiando seu ex-colega de STF, Ricardo Lewandowski. Na publicação de 11 de janeiro, Moraes afirmava: “Parabéns ao Ministro Ricardo Lewandowski pelo novo e honroso cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Magistrado exemplar, brilhante jurista, professor respeitado e, acima de tudo, uma pessoa com espírito público incomparável e preparada para esse novo desafio. Desejo muito sucesso“, escreveu o ministro do STF.

Musk, então, comentou: “Por que você está impondo tanta censura no Brasil?“. E mais: CGU torna inelegível ex-presidente da ‘Fundação Palmares’ do governo Bolsonaro. Clique AQUI para ver. (Fontes: Metrópoles; Crusoé)

Gostou? Compartilhe!


source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário