Em nova publicação, Elon Musk diz que Moraes deve renunciar ou sofrer impeachment

Em nova publicação, Elon Musk diz que Moraes deve renunciar ou sofrer impeachment

O empresário Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Twitter), retomou suas críticas a Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em uma publicação feita neste domingo (7) em seu perfil. Ele concluiu dizendo “vergonha, Alexandre, vergonha”.

Musk afirmou que Moraes deveria renunciar ou sofrer impeachment e prometeu divulgar em breve todas as informações exigidas pelo ministro, além de como essas solicitações violam a legislação brasileira.

 

No sábado (6), logo após um perfil oficial da X postar sobre o bloqueio de “determinadas contas populares no Brasil” devido a decisões judiciais, Musk retuitou uma mensagem que afirmava que “estamos levantando todas as restrições” e que “princípios importam mais que o lucro”. Musk o repostou marcando o ministro Alexandre de Moraes.

Na noite de sábado (6), o advogado-geral da União, Jorge Messias, criticou indiretamente o empresário e defendeu a ‘regulamentação’ das redes sociais, argumentando que “não podemos conviver em uma sociedade em que bilionários com domicílio no exterior tenham controle de redes sociais e se coloquem em condições de violar o Estado de Direito, descumprindo ordens judiciais e ameaçando nossas autoridades. A Paz Social é inegociável”.

A publicação institucional da X no sábado informou que a empresa foi forçada por decisões judiciais a bloquear contas populares no Brasil. Destacou também a impossibilidade de informar os motivos das ordens, qual tribunal ou juiz emitiu a ordem, em qual contexto ocorreu, ou mesmo quais contas foram afetadas. A empresa ainda ressaltou que, provavelmente, perderá todas as receitas no Brasil e terá que fechar seu escritório no país, mas afirmou que os princípios são mais importantes que o lucro.

Anteriormente, Musk já havia respondido de forma crítica a uma postagem antiga de Alexandre de Moraes, questionando a censura no Brasil. E mais: AGU quer reversão de modelo de Colégios Cívico-Militares adotado pelo Paraná. Clique AQUI para ver. (Foto: TSE; Fonte: Folha de SP)

Gostou? Compartilhe!


source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Um comentário em “Em nova publicação, Elon Musk diz que Moraes deve renunciar ou sofrer impeachment

Deixe um comentário