Encontros de Magda Chambriard dão pistas sobre rumo da Petrobras

Encontros de Magda Chambriard dão pistas sobre rumo da Petrobras

Desde que foi nomeada presidente da Petrobras pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Magda Chambriard tem mantido um perfil discreto. No entanto, suas reuniões de quatro horas cada uma com o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, dão pistas sobre suas intenções. As informações são de Malu Gaspar, colunista do jornal O Globo.

Nas recentes reuniões, realizadas no Rio de Janeiro e em Brasília, foram discutidas trocas na diretoria e prioridades do governo, como a reativação de fábricas de fertilizantes e obras de refinarias.

Silveira, depois das reuniões, expressou satisfação com a disposição de Chambriard para implementar mudanças na Petrobras.

+ Leia mais notícias de Economia em Oeste

Em entrevista ao O Globo, ele afirmou que a executiva tem “disposição, sensibilidade e autoridade para executar as coisas da forma que devem ser executadas”, e afirmou ainda que espera de Magda “coragem para fazer acontecer”.

Silveira tem falado sobre a Petrobras como se estivesse no comando, conforme relatos de interlocutores a Malu Gaspar.

Magda Chambriard, em conversas com Silveira, disse que pretende realizar mudanças importantes na diretoria da estatal. Entre os nomes a serem substituídos estariam Carlos Travassos, diretor de Engenharia, Tecnologia e Inovação; Mario Spinelli, de Governança e Conformidade; e Joelson Mendes, de Exploração e Serviços.

Leia mais

Além dos encontros com Silveira, Chambriard também se reuniu com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e seis conselheiros da Petrobras, que incluem Bruno Moretti e Renato Galuppo, indicados pelo governo, Rosangela Buzanelli, representante dos funcionários, e Juca Abdala, Marcelo Gasparino e Jerônimo Antunes, representantes dos minoritários.

Na reunião de conselho da sexta-feira, 24, Chambriard demonstrou seu alinhamento com o ministro das Minas e Energia ao elogiar Pietro Mendes, presidente do conselho da Petrobras. Mendes foi chamado de “diamante” por ela, destacando sua trajetória na Agência Nacional de Petróleo (ANP).

A nova presidente também elogiou a interina Clarice Copetti, diretora de Assuntos Corporativos, ligada ao PT e diretamente indicada por Lula.

source
Siga o canal Conexão Libertas no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029Va60fTpHQbS8xzf9zq1M

Siga o canal Conexão Libertas no Telegram:

https://t.me/conexaolibertas


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário