Estado Islâmico ameaça jogo do campeonato alemão: Bayern Munique x Borussia Dortmund deste sábado

Estado Islâmico ameaça torcedores alemães em jogo deste sábado.
Estado Islâmico ameaça torcedores alemães em jogo deste sábado.| Foto: Reprodução X

A imprensa da Alemanha divulgou neste sábado (30), que o Estado Islâmico fez uma ameaça visando o clássico: Bayern Munique x Borussia Dortmund da tarde deste sábado, pela Bundesliga. O jogo entre as duas equipes é considerado um dos maiores clássicos do país. O confronto acontecerá às 14h30 (horário de Brasília).

Nesta sexta-feira (29), o canal de propaganda do grupo terrorista, Sarh al-Khilafah, publicou uma foto no X (antigo Twitter) apontando para os torcedores em frente à Allianz Arena, com um alvo vermelho. Ao lado havia frases em árabe que, segundo o ‘Bild’, jornal alemão, quereriam dizer “depois do jogo“.

A polícia de Munique publicou em suas redes sociais que está ciente da ameaça. “Os fatos são do nosso conhecimento e estão sendo investigados intensamente por nós e pelo LKA Baviera. Da forma como as coisas estão, não temos conhecimento concreto de qualquer risco. Monitorizaremos o jogo com uma abordagem de mais efetivos.”

O Bayern Munique, clube que recebe a partida, disse ao jornal
Bild, que também está ciente do
ocorrido e trabalha em conjunto com a polícia local.

Horas antes partida policiais realizavam verificações aleatórias de identidade na saía da estação de metrô de Fröttmaning, que fica a cerca de 10 minutos a pé do estádio onde será realizada a partida. O jornal alemão também publicou que a polícia conta com cerca de 400 profissionais para este jogo.

Estado Islâmico atacou Moscou

Recentemente o Estado Islâmico reivindicou o ataque numa sala de concertos em Moscovo, na Rússia. Cerca de 130 pessoas foram assassinadas e mais de 100 ficaram feridas, segundo a imprensa estatal russa.

O espaço, conhecido como: Crocus City Hall, que tem capacidade para 7 mil espectadores, pegou fogo em meio ao ataque.

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário