Fracassa tentativa da pelegada de impor greve ‘na marra’ no Detran-DF

Fracassa tentativa da pelegada de impor greve ‘na marra’ no Detran-DF

Fracassou a tentativa da pelegada de decretar “na marra” greve de funcionários administrativos do Detran do Distrito Federal. Nem mesmo impedindo o acesso dos servidores aos locais de trabalho, trancando os portões com cadeados, impediu que a repartição seguisse vida normal.

Os cadeados e até a contratação de “seguranças” para barrar servidores foram tentativas de enfrentar a expectativa de baixa adesão ao movimento.

Dos mais de 600 servidores administrativos, cerca de cem assinaram uma “lista de presença” que muitos deles consideram fajuta, insuficiente para decretação de greve.

Segundo os próprios servidores, sem trabalhadores suficientes para fazerem “piquetes” e convencer os demais à greve, a pelegada ainda posicionou seguranças para impedir a reabertura dos portões e intimidar aqueles que desejavam trabalhar normalmente.

A Polícia Militar foi chamada a esses locais e o impasse do acesso proibido acabou resolvido. A expectativa é que a direção do Detran-DF denuncie o crime ao Ministério Público do Disterito Federal e Territórios.

Os servidores do Detran se convenceram de que a greve tem conotação político-partidária, até em razão da influência de parlamentares ligados aos pelegos que tentaram forçar a paralisação.

Quase todos os itens da pauta de “reivindicações” já foram atendidos pelo governo do DF ou estão em vias de serem concretizados, o que expõe ainda mais o caráter político e oportunista da fracassada greve.

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário