Homem com camisa do Hamas faz panfletagem em sessão da Câmara

Homem com camisa do Hamas faz panfletagem em sessão da Câmara

Uma audiência pública da Câmara dos Deputados foi aberta, na tarde de ontem (24), por uma panfletagem feita por um homem vestido com uma camiseta que estampava o nome do grupo fundamentalista islâmico Hamas, autor do massacre terrorista que trucidou 1,2 mil civis israelenses e motivou a guerra de Israel que já matou mais de 34 mil palestinos, na Faixa de Gaza. A audiência da Comissão de Legislação Participativa debateu a crise humanitária em Gaza.

Os panfletos intitulados “Não à ocupação de Gaza”, estampados com a bandeira da Palestina, foram distribuídos pelo homem com a camisa verde do Hamas, logo após o presidente da comissão, Glauber Braga (Psol-SP), abrir a audiência celebrando a luta do povo palestino, e passar o comando da sessão ao deputado Padre João (PT-MG), autor do requerimento para o evento.

Padre João e João Daniel (PT-SE), foram alguns dos deputados que participaram da sessão usando um cachecol com a frase “Free Palestine”, ou “Palestina Livre”. E ooutros integrantes da Câmara, como Glauber Braga, usaram o cachecol com a estampa tradicional palestina.

O evento narrou os horrores da guerra provocada pelo ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023. E cobrou medidas do governo de Lula (PT) contra a guerra, na presença de autoridades como Vinícius de Lara Ribas, coordenador-geral da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos; Carlos Antunes Santos, representante do Ministério das Relações Exteriores; Vinicius Limongi, chefe de programas do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas; e do embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben. Além de sete deputados do PSOL, três do PT, três do PL e um do União, PSB, Podemos e Solidariedade.

Veja o momento da panfletagem:

 

 

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário