Impeachment de Moraes sai da pauta da oposição

Impeachment de Moraes sai da pauta da oposição

Depois que o Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) antecipou posição contrária ao impeachment do ministro Alexandre de Moraes, fazendo a defesa de uma autorregulamentação do Supremo sobre as acusações de autoritarismo, o assunto esfriou na pauta da oposição. Uma reunião ocorreu nesta terça-feira (10) para tratar do assunto.

Senadores levaram a defesa ao colegiado, mas foram vencidos pelo grupo que deixou esfriar o ímpeto pela queda do ministro. Entre os parlamentares, a principal alegação é de que não há quantidade de votos suficiente para emplacar a queda do magistrado,

A estratégia da vez se tornou a audiência pública com o jornalista norte-americano Michel Shellenberger, que se realizará nesta quinta-feira (11) na Comissão de Comunicação e Direito Digital para tratar do escândalo do Twiter Files.

“O objetivo é que venham as vísceras do que está acontecendo. Dessa podridão da censura no Brasil. E É uma censura só para um lado. Aprovamos esse requerimento e a oposição está estudando outras estratégias”, analisou o senador Eduardo Girão (NOVO-CE) .

 

 

 

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário