Inesquecível lição atualizada

Inesquecível lição atualizada

“Uma multidão de brasileiros vivia honradamente no estado do Rio Grande do Sul, quando caíram temporais catastróficos. 

Estes lhe tiraram as roupas, a habitação, os parentes queridos, as memórias familiares, a alegria de viver e se foram, deixando-a quase morta. 

Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um presidente. Quando viu a multidão, passou para outro Estado, onde havia o show da Madonna, comentando coisas sem noção sobre times de futebol. 

E assim também um crítico do governo; quando chegou ao lugar, e a viu, passou pelo outro lado e foi postar críticas em redes sociais, falando da burocracia das forças armadas, do descaso das autoridades e do uso político da tragédia. 

Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava a multidão e, quando a viu, teve piedade dela. Aproximou-se, resgatou-a, enfaixou-lhe as feridas, alimentou-a e dessendentou-a, acalmou-a. Depois colocou-a sobre o seu próprio barco, levou-a para uma hospedaria e cuidou dela. Nos dias seguintes, mandou seus próprios PIX e pertences particulares excedentes aos hospedeiros e lhe disse: ‘Cuidem dela. Quando eu voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver’.

“Qual destes três você acha que foi o próximo da multidão que sofreu com a tragédia?”

 “Aquele que teve misericórdia dela”, respondeu o perito na lei.

Jesus lhe disse: “Vá e faça o mesmo”.


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário