Irmão de Flávio Dino assume cargo de chefe de Procuradoria Federal

Irmão de Flávio Dino assume cargo de chefe de Procuradoria Federal

Nicolao Dino é eleito novo chefe da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão

Na terça-feira (14), foi eleito o novo chefe da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) Nicolao Dino, subprocurador-geral da República e irmão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino. A PFDC é um órgão competente para intervir em situações como as enchentes do Rio Grande do Sul.

Nicolao foi eleito para o cargo pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF), após indicação do procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Embora a posse oficial seja apenas no dia 27 de maio, fontes comunicaram à CNN que já estão em processo conversas com promotores do Rio Grande do Sul para tratar sobre a catástrofe ambiental na região.

Dentro do MPF, a PFDC é responsável por proteger os direitos dos cidadãos, assegurando princípios constitucionais como igualdade, dignidade, saúde, educação, assistência social e segurança pública, dentre outros.

Frequentemente, a PFDC envia recomendações aos governos para melhorar a eficiência dos direitos dos cidadãos.

No passado, a entidade tomou medidas para cobrar do governo a implementação de políticas de prevenção a desastres ambientais, como o recentemente ocorrido no Rio Grande do Sul.

source
Siga o canal Conexão Libertas no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029Va60fTpHQbS8xzf9zq1M

Siga o canal Conexão Libertas no Telegram:

https://t.me/conexaolibertas


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário