Lula marca mais uma viagem internacional, a 3ª do ano

Lula marca mais uma viagem internacional, a 3ª do ano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará no próximo dia 16 para a Colômbia, já é a segunda ida ao país neste mandato e será a terceira viagem internacional em 2024. Um dos temas que devem ser abordados pelo presidente brasileiro e o colombiano, Gustavo Petro, será a situação do governo do ditador venezuelano Nicolás Maduro. 

Na comitiva do presidente, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira o acompanhará. A viagem do petista será curta, aparentemente, o presidente retorna para solo brasileiro no dia 17. 

A conversa entre os presidentes também tratará do alinhamento da esquerda na América do Sul. Assim como Lula, Petro é membro de um partido esquerdista, a Colombia Humana. Lula participará da Feira Internacional do Livro de Bogotá (Filbo), na qual o Brasil será o país homenageado. 

A organização do evento explicou que a escolha ocorreu em função da importância brasileira “no cenário literário mundial”. O tema será “Ler a Natureza” e reforçará a “herança dos biomas culturais”. 

“Ao longo dos séculos, cada bioma brasileiro tem servido como uma rica fonte de inspiração para escritores, poetas e contadores de histórias, moldando narrativas que capturam a complexidade e a beleza da natureza”, afirma um comunicado do evento

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário