Manifesto acusa STF de tentar barrar notícias em segredo

Manifesto acusa STF de tentar barrar notícias em segredo

Um manifesto assinado pelo deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), o jornalista americano, Michael Shellenberger, o presidente nacional do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, entre outros nomes, detalha a aventura autoritária de Moras sobre a comunicação social do Brasil,  nos últimos dias.

“Em segredo, o Supremo Tribunal Federal tentou censurar legisladores, parar a publicação de notícias que foram consideradas impróprias para o público, ameaçou processar funcionários do X/Twitter e interferir na opinião pública durante períodos eleitorais”, afirmam os signatários.

Os adesistas à carta intitulada como ‘Censura Não‘ comentam as retaliações de Moraes na tentativa de punir o dono da rede social X, Elon Musk pelas recentes denúncias que mostram ao mundo as ameaças à liberdade no Brasil. “O Brasil está enfrentando um grave abuso de autoridade, pelas mãos do juiz Alexandre de Moraes. No entanto, ontem Elon Musk se levantou para lutar contra a censura, e foi recebido com mais ameaças e a possibilidade do X/Twitter ser fechado no Brasil”. 

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário