Metroviários aprovam greve para a próxima semana em São Paulo

Metroviários aprovam greve para a próxima semana em São Paulo

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo indicou uma greve na próxima quarta-feira, 22, e um protesto na segunda-feira, 20, na Praça da Sé, no centro de São Paulo.

As exigências principais da categoria incluem aumento salarial, recontratação de empregados dispensados na última greve e abertura de concursos públicos para novas admissões.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Uma nota emitida pelo sindicato nesta quarta-feira, 15, menciona “um plano que na prática transforma todos em um ‘Faz Tudo’, contribuindo para mais redução de quadro e sobrecarga dos trabalhadores”.

O sindicato expressou descontentamento com o aumento salarial de 2,77% proposto pelo Metrô em recentes negociações e solicitou mudanças no cálculo da participação nos lucros.

Greve mais recente dos metroviários foi em novembro

Em novembro do ano passado, os metroviários já haviam paralisado suas atividades para protestar contra a privatização da Sabesp. Cerca de um mês antes, o serviço de transporte sobre trilhos na capital foi interrompido pelo mesmo motivo.

Além disso, a greve unificada dos metroviários é impulsionada por outros motivos, como a redução de 5% no orçamento da educação e o leilão da Linha 7-Rubi da CPTM, conforme relatado pelo Sindicato dos Metroviários.

source
Siga o canal Conexão Libertas no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029Va60fTpHQbS8xzf9zq1M

Siga o canal Conexão Libertas no Telegram:

https://t.me/conexaolibertas


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário