Milei prefere encontrar Bolsonaro no Cpac em vez de Lula na cúpula do Mercosul

Milei prefere encontrar Bolsonaro no Cpac em vez de Lula na cúpula do Mercosul

No próximo fim de semana, duas estrelas estarão juntas em Balneário Camboriú (SC): Javier Milei e Jair Bolsonaro. Vêm para um encontro, o Cpac, que é uma conferência mundial de conservadores e liberais – aqui, será organizada pelo Instituto Conservador e Liberal, do deputado Eduardo Bolsonaro. Milei ainda teria de estar em Assunção, no Paraguai, para a reunião de cúpula do Mercosul no dia 8, que é segunda-feira. Mas achou que vai ser muito corrido, então mandará a Assunção sua ministra de Relações Exteriores e prefere ir para Camboriú. Estará no Brasil sem falar com o presidente Lula.

Agro gaúcho vai se reunir para discutir recuperação pós-enchente 

Um outro acontecimento importante está marcado para quinta-feira na minha cidade, Cachoeira do Sul (RS), no Parque de Exposições da Festa Nacional do Arroz. Todo o setor agrícola do Rio Grande do Sul estará lá – acho que nem no Parque de Exposições de Esteio houve tanta gente reunida quanto a multidão que é esperada nesta quinta-feira em Cachoeira do Sul. Os agricultores estão querendo e precisando de uma moratória, e esperaram por uma solução do governo federal até o dia 30 de junho; o Ministério da Agricultura ficou calado e Lula anunciou que não vai financiar os arrozeiros do Rio Grande do Sul, e que vai dirigir o financiamento de arroz para outras regiões produtoras, como Goiás. Ou seja, vai punir os arrozeiros que já sofreram anos consecutivos de seca e agora têm essa enchente, causada não pelo clima, mas pelo Estado brasileiro, que não limpou a calha dos rios e que permitiu a construção em lugares alagáveis.

WhatsApp: entre no grupo e receba as colunas do Alexandre Garcia

“Efeito Lula”: mercado financeiro eleva previsões de inflação para este ano

O Boletim Focus, do Banco Central, ouve toda semana o mercado financeiro, que está prevendo mais inflação – agora já estimam 4% até o fim do ano e um PIB de 2,9%. A preocupação é de o que PIB do ano que vem seja menor que o deste ano, segundo as expectativas. Ainda falam em dólar a R$ 5,20, o que significa baixar a cotação, que já está lá em cima depois de declarações de Lula, o que ele nega, chamando de “cretinos” aqueles que dizem que o dólar sobe por causa das falas de Lula.

O festival de cretinice está em todos os cantos 

Mas há coisas ainda mais cretinas. Um projeto de lei na Câmara dá aos animais domésticos acesso à justiça em processos de danos morais, em herança, em guarda dos pais. Fico pensando; é cachorro, gato, galinha – galinha também, não? Os meus peixes aqui, quem tem passarinho na gaiola – os meus estão todos soltos aqui, convivo com eles –, é um pouco de exagero.

Já existe uma proteção aos animais desde a concepção: a Resolução 1.000/2012 do Conselho Federal de Veterinária proíbe que se aplique em animais aquela mesma injeção de cloreto de potássio que querem aplicar nos bebês humanos. A lei dá mais direitos aos animais que às pessoas. Isso é uma inversão, é cretinice, uma coisa incrível. Não existe pena de morte no Brasil, então não se condena estuprador à pena de morte – mas ao fruto do estupro, ao bebê, para ele existe pena capital. É ou não é algo cretino? Quando Bolsonaro, ainda deputado, propôs castração química ao estuprador contumaz, com um remédio que faz com que ele perca a potência, disseram que não pode, que é uma agressão a um ser humano.

Enquanto isso, estão liberando posse e porte de 40 gramas de maconha. O sujeito que vende 40 gramas de maconha é criminoso, comete crime hediondo. Já com quem compra não acontece nada. Mas o vendedor só consegue vender se houver um comprador. E agora acharam, nas águas do Porto de Santos, mexilhões afetados por cocaína, de tanta droga que circula por lá para sair do Brasil e ir para a Europa, África e Ásia.

Conteúdo editado por:Marcio Antonio Campos

source
Siga o canal Conexão Libertas no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029Va60fTpHQbS8xzf9zq1M

Siga o canal Conexão Libertas no Telegram:

https://t.me/conexaolibertas


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário