Moraes envia para a Vara da Infância caso que envolve invasão das redes de Janja

Moraes envia para a Vara da Infância caso que envolve invasão das redes de Janja

Em 15 de maio deste ano, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal a investigação sobre o envolvimento de dois menores na invasão ao Twitter/X da primeira-dama Janja.

A informação, contudo, só veio à tona nesta terça-feira, 11, depois de divulgação do próprio STF.

Conforme a Corte, a representação policial requereu medidas de busca e apreensão e quebra de sigilo telemático, com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República, que foram autorizadas pelo ministro.

Invasão ao perfil de Janja no X

janja
A primeira-dama Janja, durante o lançamento do programa Acredita, no Palácio do Planalto – 22/4/2024 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo

Em 11 de dezembro do ano passado, o perfil de Janja no X foi invadido por hackers. Descobriu-se após algumas horas que dois menores haviam entrado na página da petista.

À época, a Polícia Federal (PF) conseguiu o bloqueio do perfil da primeira-dama, que ficou fora do controle dela por quase duas horas.

Alvo de um mandado da PF, um dos invasores admitiu o ato. O menor foi ouvido na condição de informante, em razão da idade.

Leia também: “Janja quer poder”, perfil publicado na Edição 190 da Revista Oeste

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário