Moraes se movimenta para proibir a rede social X no Brasil

Moraes se movimenta para proibir a rede social X no Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),Alexandre de Moraes, ainda na manhã deste domingo (7), procurou a presidência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pedindo informações sobre quais os procedimentos para tirar do ar o X (antigo Twitter). A informação é do jornalista Michael Shellenberger que está em passagem pelo Brasil, durante live com o deputado Marcel Van Hattem.

Segundo o Uol,  o presidente da Agência, Carlos Baigorri, acionou as operadoras de telefonia brasileiras para o caso da chegada de uma ordem judicial, determinando a saída da rede social de propriedade de Elon Musk do ar.

Moraes estaria atuando para retaliar o X após falas explícitas do dono da Tesla e da rede social em questão sobre alguns de seus considerados avanços autoritários sobre os dados e a liberdade dos usuários, bem como a negativa do empresário em ceder aos pedidos de Moraes por acessar informações sigilosas e bloquear contas. “Esse juiz tem traído repetidamente e descaradamente a constituição e o povo do Brasil”, escreveu. “Ele deve renunciar ou ser alvo de um impeachment”, postou Musk, dono da rede social X

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário