Pacheco manobra para tirar relatoria das mãos do líder do PL

Pacheco manobra para tirar relatoria das mãos do líder do PL

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), quebrou a tradição da Casa Alta do Congresso Nacional para tirar das mãos do senador Carlos Portinho (PL-RJ), líder do Partido Liberal, a relatoria do projeto de lei que trata das Eólicas-Offshore. Portinho já era o relator antes da matéria seguir para a Câmara, mas no retorno ao Senado, Pacheco despachou o projeto para a Comissão de Infraestrutura (CI), designando agora a relatoria de Weverton Rocha (PDT-MA).

“É uma quebra da tradição da casa. Eu me dediquei durante um ano ao projeto. Fiz a quatro mãos com o Jean Paul Prates (à época senador). Eu respeito, mas não poderia deixar de marcar posição. No entanto, vou trabalhar para ter o melhor texto, sem os jabutis que não são originais ao projeto, e acredito que o senador Weverton tem a capacidade para resolver a questão”, reclama o carioca.

Portinho também revelou tristeza pela decisão do presidente do Senado. “Cheguei na reunião de líderes do Senado e cumprimentei o senador Weverton, que tem total capacidade de trabalhar na matéria. Mas não nego que ontem fui dormir triste por ter me dedicado tanto ao assunto e agora ficar sem a relatoria”, arrematou.

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário