PL protocola pedido de cassação de Glauber Braga

PL protocola pedido de cassação de Glauber Braga

O Partido Liberal (PL) solicitou a cassação do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) após confusão com um membro do Movimento Brasil Livre (MBL), e o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP).

A informação foi confirmada pelo partido ao Diário do Poder.

A sigla alega quebra de decoro parlamentar e critica o comportamento de Braga, considerando as atitudes do deputado como “desequilibradas e frequentemente desrespeitosas às normas éticas do Parlamento”.

O PL acusa Braga de iniciar uma briga e menciona outros incidentes onde ele se envolveu em discussões acaloradas, especialmente com representantes de ideologias opostas.

Relembre o caso

O membro do MBL do Rio de Janeiro, Gabriel Costenaro, estava na Câmara dos Deputados em manifestação favorável aos motoristas de aplicativos, quando foi abordado por Glauber Braga.

Vídeos mostram que o deputado psolista passou a empurrar Gabriel para fora do anexo II da Câmara, chegando a desferir pontapés contra ele.

O parlamentar também teve que ser contido pela Polícia Legislativa após pressionar, com força, as mãos do deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) em meio a uma discussão na Delegacia de Polícia da Câmara.

 

 

 

 

 

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário