Prefeitura de São Paulo: Ricardo Nunes (MDB) aparece na liderança, indica levantamento

Prefeitura de São Paulo: Ricardo Nunes (MDB) aparece na liderança, indica levantamento

O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), aparece na primeira colocação em levantamento de intenção de voto do Paraná Pesquisas. O material foi divulgado na manhã desta quinta-feira, 2.

Nunes aparece numericamente à frente dos demais pré-candidatos à Prefeitura da capital paulista nos três cenários formulados pela equipe do instituto.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Na espontânea, quando nenhum nome é mencionado aos entrevistados, o emedebista registra 11,1% das intenções de voto. Ele é seguido pelo deputado federal Guilherme Boulos (Psol), com 9,6%, o que configura situação de empate técnico, uma vez que a margem de erro é de 2,9 pontos porcentuais. Nessa parte, os demais pré-candidatos registram menos de 2%.

são paulo - espontanea
Na espontânea, Tabata Amaral não chega a 2% das intenções de voto | Foto: Divulgação/Paraná Pesquisas

Para o cenário um da pesquisa estimulada, quando uma lista com determinados nomes é citada aos eleitores, Nunes aparece novamente à frente de Boulos e de todos os outros rivais. Enquanto o prefeito contabiliza 27,3%, o deputado registra 25,7%. Recém-filiado ao PSDB, o apresentador José Luiz Datena é outro a aparecer com dois dígitos, com 15,3%.

cenário 1
Datena aparece em terceiro lugar em cenário apresentado por instituto | Foto: Divulgação/Paraná Pesquisas

Já no segundo cenário da estimulada, Nunes aparece mais uma vez numericamente na primeira colocação. O emedebista tem 35,2% das intenções de voto, contra 29,8% de Boulos. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) surge com 10,6%.

cenário 2
Nunes também está na liderança no segundo cenário da pesquisa estimulada | Foto: Divulgação/Paraná Pesquisas

Ricardo Nunes também lidera projeções para o 2º turno

Ricardo Nunes
Ricardo Nunes é o atual prefeito de São Paulo | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O atual prefeito paulistano também supera os adversários em projeções para um eventual segundo turno. Contra Boulos, por exemplo, o Paraná Pesquisas indica vitória do emedebista por 46,8% a 37,6%. Num embate com Tabata, o político do MDB registra vantagem de quase 20 pontos porcentuais: 49,6% versus 30,8%.

Leia mais

O Paraná Pesquisas ainda apresentou cenário de uma eventual disputa entre Boulos e Tabata no segundo turno. Dentro dessa possibilidade, o representante do Psol leva a melhor sobre a integrante do PSB, com 43,6% a 33,9%.

Dados da pesquisa

Eleições 2022: urna eletrônica promete ser mais rápida - tse
Modelo de urna eletrônica usada pelo sistema eleitoral brasileiro | Foto: Roberto Jayme/TSE

Registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número SP-05530/2024, o levantamento de intenção de voto do Paraná Pesquisas que mostra Ricardo Nunes na liderança na disputa pela Prefeitura de São Paulo realizou entrevistas com 1,2 mil eleitores em potencial, de 26 de abril a 1º de maio. Com a já mencionada margem de erro em 2,9 pontos porcentuais, o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário