Programa de TV da Austrália debate decisões do STF no Brasil

Programa de TV da Austrália debate decisões do STF no Brasil

O programa ‘The Late Debate’, da emissora australiana Syk News, debate nesse domingo (8) à noite as decisões do Superior Tribunal Federal (STF) do Brasil. A pauta aconteceu após as recentes publicações de Elon Musk, dono do Twitter (X), que classificou a atuação de Alexandre de Moraes como “censura”.

Após a série de publicações e promessa de resgatar contas desativadas por decisão da Justiça, Musk foi incluído no inquérito das ‘milícias digitais’ pelo Ministro do STF.

“Aqui temos o Brasil… ameaçando Elon Musk e sua plataforma com multas e outras punições”, disse Storer. “Ele (Musk) está simplesmente dizendo ‘estou feliz por ir ao tribunal quantas vezes vocês me arrastarem’ e defenderem a liberdade de expressão – literalmente em todo o mundo neste momento.”

James Macpherson, Liz Storer e Caleb Bond, que comandam a atração, classificaram a situação como ‘totalitarismo’. Os comunicadores também se mostraram preocupados que a situação no Brasil, de alguma forma, acabe acontecendo na Austrália. “Sempre pode acontecer”. Assista abaixo legendado e clique AQUI para ouvir na íntegra, em formato podcast (em inglês).

 

Gostou? Compartilhe!

“Como é público e notório, travou-se recentemente no Brasil uma luta de vida e morte pelo Estado Democrático de Direito e contra um golpe de Estado, que está sob investigação nesta Corte com observância do devido processo legal.” Foi a partir desta ideia que o atual presidente do STF, Luís […]


source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário