Projeto constituinte de 1823 ficou conhecido como Constituição da Mandioca

Projeto constituinte de 1823 ficou conhecido como Constituição da Mandioca

YouTube video

A importância da produção de mandioca no Brasil é tanta que o país tem uma data para celebrar o tubérculo.

O dia da mandioca é comemorado em 22 de abril. Para ter uma ideia da relevância do tubérculo, em 1823, quando foi escrito o primero projeto constituinte, ficou conhecido como Constituição da Mandioca.

A partir de técnicas de domesticação, os indígenas transformaram a raiz nativa, potencialmente venenosa, em alimento básico de dieta. Hoje, faz parte da alimentação dos brasileiros.

A mandioca é mais um dos produtos do agronegócio brasileiro

Em A Força do Agro desta quarta-feira, 1º, o espectador vai conhecer a história da mandioca e entender por que o tubérculo recebe denominações diferentes de acordo com a região.

A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.

O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.

E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.

De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.

Serviço

A Força do Agro

De segunda a sexta-feira

Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro

Acompanhe também pelo canal A Força do Agro, com conteúdo exclusivo

Clique aqui para se inscrever

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário