Quem é o General Ridauto

Quem é o General Ridauto

Na última sexta feira, dia 29 de setembro, coincidentemente data em que se comemora o Dia dos Paraquedistas, assistimos mais um descalabro da (in)justiça brasileira. 

O General Ridauto recebeu a visita da Polícia Federal em sua residência, quando foram apreendidos celular, notebook e armas. Tal fato causou tristeza e indignação numa considerável parcela do Exército Brasileiro e órgãos de segurança pública.

O Gen Ridauto é um oficial brilhante, corajoso, inteligente e experiente – querido e respeitado por sua turma de Academia Militar e todos aqueles que com ele serviram. Admirado por muitas autoridades, civis e militares, porque sempre agiu com correção e respeito aos princípios democráticos. É um homem simples, humilde, que leva uma vida com austeridade, pois conhece bem os sacrifícios da vida.

Durante o governo Bolsonaro, o Gen Ridauto foi Diretor de Logística do Ministério da Saúde. Graças às suas virtudes pessoais e capacidade de trabalho, salvou milhares de vidas durante a pandemia do Covid 19, pois foi responsável pela logística de suprimentos para centenas de hospitais, principalmente oxigênio, salvando milhares de vidas. O Estado do Rio Grande do Norte é um caso de sucesso do socorro conduzido por ele.

É um absurdo querer difamá-lo e ligá-lo a atos antidemocráticos, querer enquadrá-lo em crimes que jamais cometeria. É pura crueldade macular sua imagem ao se suspeitar que ele esteja envolvido no planejamento dos atos ocorridos no dia 08 de janeiro de 2023, em Brasília.

Todos os dias assistimos o desenrolar de uma campanha inescrupulosa que está em curso no Brasil, bem planejada e orquestrada, para denegrir e desmoralizar pessoas comuns, policiais em geral, integrantes das Forças Armadas, cidadãos que almejam justiça e liberdade, insatisfeitos com os últimos acontecimentos no País.


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário