Rússia derruba 36 mísseis ucranianos que foram lançados contra a região de Belgorod em um dia

Rússia derruba 36 mísseis ucranianos que foram lançados contra a região de Belgorod em um dia

Foto capturada em março mostra prédio destruído em Belgorod após ser atingindo por um míssil ucraniano
Foto capturada em março mostra prédio destruído em Belgorod após ser atingindo por um míssil ucraniano| Foto: EFE/EPA/BELGOROD GOVERNOR VYACHESLAV GLADKOV TELEGRAM CHANNEL

As defesas antiaéreas da Rússia abateram nesta segunda-feira (1º) 36 mísseis ucranianos RM-70 Vampire, de fabricação tcheca, sobre a região fronteiriça de Belgorod, informou o Ministério da Defesa russo.

Entretanto, o governador local, Viacheslav Gladkov, afirmou que ao menos nove pessoas ficaram feridas em consequência dos ataques ucranianos, que se intensificaram nas últimas semanas.

Ele também informou danos em diversas casas, uma escola e vários carros durante o bombardeio.

As autoridades de Belgorod, que estimam em mais de 25 o número de mortes na região devido aos ataques ucranianos desde 12 de março, anunciaram planos para evacuar cerca de 9 mil crianças para locais mais seguros.

Ainda nesta segunda, Gladkov informou que mais de 6 mil crianças já deixaram Belgorod como parte da evacuação anunciada.

A Rússia tem relatado quase diariamente o abate de drones e mísseis em regiões fronteiriças com a Ucrânia, particularmente em Belgorod, que tem sofrido várias incursões de milícias voluntárias russas que lutam do lado ucraniano e contra o a ditadura de Vladimir Putin. (Com Agência EFE)

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário