São João: Senado vai fazer sessões remotas na próxima semana

São João: Senado vai fazer sessões remotas na próxima semana

Em virtude das festas de São João, o plenário do Senado vai realizar apenas sessões híbridas na próxima semana. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), liberou os senadores para registrarem presença a distância. A informação foi dita por líderes partidários depois de uma reunião, nesta quinta-feira, 20.

Os senadores retornarão presencialmente, de forma obrigatória, na primeira semana de julho. A partir de 18 de julho, contudo, eles entram de recesso parlamentar.

+ Leia mais sobre Política em Oeste

Desse modo, na próxima semana, apenas matérias que não tenham divergência entre os parlamentares devem ser apreciadas, a exemplo de um projeto de lei que prevê ações de combate às mudanças climáticas na Política Nacional de Educação Ambiental.

Na próxima semana, alguns senadores ainda devem viajar para Lisboa. O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP); Eliziane Gama (PSD-AM); Ciro Nogueira (PP-PI); e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA); estarão no fórum jurídico promovido pelo IDP e Fundação Getúlio Vargas.

Na mesma linha, a Câmara dos Deputados dispensou uma ala dos deputados — apenas os do Nordeste — para participar das festas juninas na próxima semana.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário