Sirenes e estrondos em Israel, enquanto Irã dispara dezenas de mísseis balísticos

Sirenes e estrondos em Israel, enquanto Irã dispara dezenas de mísseis balísticos

Sirenes e estrondos fortes soam no norte e no sul, bem como em Jerusalém e em muitas cidades no norte da Cisjordânia, após um ataque em massa de drones e mísseis iranianos contra Israel. A informação é do portal de notícias Israel News.

As sirenes de ataques também soaram em Beersheba, Dimona e outras áreas no sul em meio a um ataque iraniano de mísseis e drones contra Israel. Vídeos nas redes sociais, ainda não confirmados, mostram o que seria a correria da população buscando bunkers para se abrigar.

O porta-voz da IDF, contra-almirante Daniel Hagari, em uma nova declaração em vídeo, diz que o Irã disparou mísseis contra Israel, enquanto “numerosos” caças estão no céu se preparando para conter os ataques de Teerã.

“Há pouco tempo, o Irão lançou mísseis do seu território em direção ao território do Estado de Israel”, diz Hagari.
“Lembro que não importa de onde a ameaça seja lançada, quando soar um alarme, você deve entrar no abrigo e esperar lá por pelo menos dez minutos. Atualizaremos em tempo real se você precisar permanecer lá por um período mais longo”, afirma.

Ele diz que o sistema de defesa aérea de Israel está “totalmente operacional e interceptando ameaças sempre que necessário, mesmo neste exato momento.”

“Neste momento, vários aviões da IAF estão no ar, prontos para enfrentar qualquer ameaça”, diz Hagari.
“Você pode ouvir explosões de interceptações ou destroços caindo. Como há uma variedade de ameaças, os alertas podem ser emitidos em áreas amplas”, continua ele.

Ele exorta o público a “abster-se de espalhar rumores e relatórios não verificados”. “Continue a agir com responsabilidade e calma como tem feito e siga as instruções. Somos fortes e capazes de lidar com esse evento”, afirma Hagari.

As IDF farão o que for preciso para proteger os cidadãos do Estado de Israel”, diz ele, acrescentando que fornecerá outra atualização em uma hora.

 

Primeiro ferido
O serviço de ambulância afirma que seus médicos estão tratando um menino de 10 anos no sul de Israel que foi ferido por estilhaços após a interceptação de um drone iraniano na área. O menino, de uma cidade beduína perto de Arad, seria o primeiro ferido confirmado e está em estado grave, diz o MDA.

Ele foi levado ao Hospital Soroka em Beersheba. Não há outros relatos de feridos como resultado do ataque iraniano.
EUA apoia

Os militares dos EUA operando a partir de bases não reveladas na região abateram vários drones iranianos nas províncias de Sweida e Deraa, no sul da Síria, perto da fronteira com a Jordânia, disseram fontes de segurança à Reuters.

A Embaixada dos EUA em Jerusalém disse a todos os funcionários do governo dos EUA para se abrigarem até novo aviso, de acordo com um alerta de segurança publicado depois que o Irã começou a lançar drones e mísseis contra Israel. Veja mais vídeos abaixo!

 

 

Gostou? Compartilhe!


source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário