Trump aumenta diferença para Biden em pesquisa encomendada pela CNN americana

Trump aumenta diferença para Biden em pesquisa encomendada pela CNN americana

O ex-presidente dos Estados Unidos e pré-candidato às eleições de novembro, Donald Trump (Partido Republicano), lidera com 49% das intenções de voto, contra 43% do atual presidente, Joe Biden (Partido Democrata). Os dados são de uma pesquisa encomendada pela CNN e realizada pelo SSRS, divulgados no domingo (28).

Em uma comparação com o levantamento anterior, feito em janeiro deste ano, Trump manteve o mesmo percentual de votos, enquanto Biden teve uma queda de dois pontos percentuais. Este crescimento de Trump ocorre mesmo em meio aos problemas judiciais enfrentados por ele.

Questionados sobre a avaliação do primeiro mandato de ambos os presidentes, 55% dos norte-americanos consideraram a gestão de Trump como bem-sucedida, enquanto 44% a classificaram como um fracasso. No caso de Biden, a situação é menos favorável: 61% dos entrevistados afirmaram que sua presidência até agora foi um fracasso, enquanto 39% a consideram bem-sucedida.

A avaliação negativa de Biden se deve, em grande parte, à sua gestão da crise entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza. Apenas 28% dos entrevistados aprovam sua atuação, enquanto 71% desaprovam. Apesar de a economia dos EUA não estar em crise, apenas 34% dos entrevistados aprovam a atuação de Biden nessa área, que foi considerada a mais importante na escolha de um novo presidente por 65% dos entrevistados.

A percepção dos norte-americanos sobre suas próprias finanças permanece negativa, com 53% afirmando estar insatisfeitos com sua situação financeira pessoal, enquanto 47% estão satisfeitos. Considerando todos os pré-candidatos, Trump obteve 42% dos votos contra 33% de Biden. Em terceiro e quarto lugares estão os candidatos independentes Robert F. Kennedy Jr., com 16%, e Cornel West, com 4%. Em seguida, aparece Jill Stein, do Partido Verde, com 3%.

 

A pesquisa ouviu 1.212 pessoas, sendo 967 eleitores registrados, entre os dias 18 e 23 de abril. Foi realizada online ou por telefone, e a margem de erro geral é de 3,4 pontos percentuais. Entre os eleitores registrados, a margem de erro é de 3,8 pontos percentuais.

Gostou? Compartilhe!


source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário