TSE marca data para julgamento que pode cassar o mandato do senador Jorge Seif

TSE marca data para julgamento que pode cassar o mandato do senador Jorge Seif

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai retomar, na próxima terça-feira (30), o julgamento do processo que pode cassar o mandato do senador Jorge Seif (PL-SC). Ele é acusado de cometer o crime de abuso de poder econômico  durante as eleições de 2022.  

O recurso no TSE partiu da coligação do PSD, União Brasil e Patriota, que teve como candidato ao senado o ex-governador Raimundo Colombo (PSD).

O julgamento do dia 30 deve dividir o plenário do  TSE entre a ala mais alinhada aos ideais do ministro Alexandre de Moraes, a mais conservadora. Esta é representada pelos ministros Isabel Gallotti, Kassio Nunes Marques e Raul Araújo.

A acusação alega que Seif foi beneficiado por três situações durante sua campanha: a cessão de um helicóptero por um empresário da construção civil, o suposto uso da estrutura da Havan na campanha com interferência direta de Luciano Hang, e um suposto financiamento de propaganda eleitoral por um sindicato patronal do setor calçadista.

Em caso de condenação, o futuro do caso dependerá da decisão aprovada pelos desembargadores. O julgamento pode resultar na cassação e saída imediata de Seif do cargo.

 

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário