Vídeo: Criança é resgatada de poço na Síria depois intensa operação dos socorristas

Vídeo: Criança é resgatada de poço na Síria depois intensa operação dos socorristas

Uma criança foi resgatada de um poço na madrugada deste domingo, 9, na aldeia de Tell Awar, a oeste de Idlib, na Síria. Depois de 4 horas de intensos esforços, as equipes do White Helmets, a Defesa Civil do país, conseguiram salvar Asker Diab. A idade do menino não foi divulgada, mas ele passa bem.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Vídeos postados pela organização no Twitter/X mostram os momentos de tensão vividos pelos socorristas. Eles escavavam cuidadosamente o terreno ao redor do buraco para retirar o menino em segurança.

Em um dos vídeos, o pai da criança aparece chorando e clamando por ajuda, enquanto os presentes aplaudem, no momento em que o menino é retirado do poço.

Criança ficou 4 horas em poco na Síria

“Após um exaustivo esforço de busca e resgate de 4 horas, nossas equipes salvaram com sucesso Asker Diab, a criança que havia caído em um poço localizado na vila de Tell Awar”, escreveu a organização em um dos posts. “

O resgate foi registrado pelos White Helmets. Diversos populares ficaram em volta dos agentes para acompanhar os trabalhos.

Depois do resgate, o menino foi levado de ambulância a um hospital local. Segundo informou um membro da organização à agência de notícias Reuters, ele não corre risco de vida.


source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário