Vídeo: Defesa diz que Filipe Martins “pode ser morto na prisão”

Vídeo: Defesa diz que Filipe Martins “pode ser morto na prisão”

Ex-assessor de Bolsonaro está preso no Paraná

Sebastião Coelho, desembargador aposentado, denunciou em uma entrevista ao podcast Claudio Dantas que Filipe Martins, ex-assessor internacional da Presidência da República, tem sofrido retaliações no Presídio Médico Penal de Pinhais, Paraná. De acordo com o juiz, as ações contra Martins são impulsionadas por questões políticas.

“O diretor do presídio está querendo tirá-lo do trabalho na biblioteca e colocá-lo numa ala com outros detentos, sem se preocupar com a segurança”, – declarou o jurista que atua como defensor de Martins.

Filipe Martins, que foi preso há mais de quatro meses, experimentou um período de isolamento completo, considerado desnecessário por Coelho. Após o isolamento, Martins foi transferido para uma ala mais calma e encarregado de trabalhar na biblioteca. Na semana passada, uma reunião foi realizada para debater a possibilidade de transferir Martins para uma ala com outros presos, uma movimentação que, segundo Sebastião, poderia ameaçar a vida do ex-assessor.

“Esse moço pode ser morto na prisão, pode sofrer tortura por presos mandados”, advertiu.

Sebastião Coelho ainda apontou que o diretor da penitenciária poderia ter conexões políticas com o Partido dos Trabalhadores (PT) e essa situação poderia estar afetando o tratamento que o ex-assessor de (PL) está recebendo.

Assista:


source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário