Vídeo: Ex-diretor da TV Globo revela que a emissora apoia a esquerda

Vídeo: Ex-diretor da TV Globo revela que a emissora apoia a esquerda

Pedro Vasconcelos afirmou que a empresa precisa aprender a conversar com todos os lados

Pedro Vasconcelos, ex-diretor da Rede Globo, em entrevista para o canal da revista Veja no YouTube, discutiu diversos temas ligados à televisão, incluindo a orientação política da emissora. Segundo a perspectiva do profissional, que prestou serviços na Globo por um período superior a três décadas, a emissora possui atualmente uma inclinação para a esquerda.

O colunista da Veja Gente, Valmir Moratelli, questionou o ex-diretor sobre o posicionamento político da Rede Globo. A resposta foi que a emissora de TV está mais alinhada ao governo do presidente Luiz Inácio da Silva (PT).

“Na minha opinião ela está trabalhando mais a favor do governo que está aí. É óbvio que ela criou uma briga desnecessária e contraproducente ao governo antecedente, é óbvio que eles estão apoiando o governo atual”, disse Vasconcelos.

Ele compreende, contudo, que a companhia necessita se comunicar com todos, mas que historicamente tomou partido. Pedro Vasconcelos recorda-se de um embate entre Lula e Collor e de um pedido de desculpas feito anos mais tarde por William Bonner.

“Sempre houve uma tendência, sempre houve um apoio a um determinado lado, porém é uma empresa de comunicação que precisa saber se comunicar como todo mundo. Não adianta ter um lado e excluir 50 milhões de pessoas da programação”, finalizou.

Assista:

source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário