Vídeo: Lula constrange mulher durante entrega do Minha Casa Minha Vida

Vídeo: Lula constrange mulher durante entrega do Minha Casa Minha Vida

Presidente afirma que jovem de 25 anos com três filhos ‘precisa estudar’

Na entrega do programa Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza (CE), na quinta-feira, 20, o presidente da República, Luiz Inácio da Silva (PT), mais uma vez, deixou uma mulher constrangida. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do governo federal no Youtube.

Lula visitou o Ceará com o objetivo de efetuar a entrega de 416 apartamentos do programa, os quais serão concedidos a 1.664 indivíduos pertencentes a famílias da Faixa 1, cuja renda mensal não ultrapassa R$ 2.640. No decorrer da solenidade, ele indicou uma mulher no palco e, dirigindo-se a ela, beneficiária do programa Minha Casa, Minha Vida, afirmou que ela deveria “parar de ter filhos.”

“Veja aquela menina que veio aqui com três crianças”, iniciou Lula ao constranger a mulher. “Aquela moça tem 25 anos de idade. Ela tem três filhos. Eu falei para ela: ‘Minha filha, a primeira coisa que você tem que fazer é parar de ter filho, porque você já tem três’.”

O presidente divulgou que teria discutido com a jovem a respeito do tema da educação. Ele afirmou: “E falei que ela tem que estudar, porque agora ela tem três filhos para cuidar”.

“Três filhos não é mole. Eu tenho cinco, ela tem três. Então ela precisa voltar a estudar, precisa aprender uma boa profissão para poder cuidar direitinho dos filhos dela”, acrescentou Lula durante sua fala.

Lula já constrangeu outra mulher antes

Não é a primeira ocasião em que Lula discursa sobre as mulheres precisarem “parar de ter filhos”. Em maio, causou desconforto a uma mulher de 27 anos ao dizer para ela “se cuidar” logo após a mesma ter recebido uma casa. Ele também destacou o papel crucial da presença de ambos os pais na educação dos filhos.

Durante o evento, o presidente declarou que no momento em que a criança nasce, deve-se “ter um plano para o cuidado da criança”. Essas afirmações foram feitas durante a entrega das casas do programa social Minha Casa, Minha Vida em Maceió (AL).

“Quando entrego a chave para uma pessoa, aquela menina que tem um monte de filhos, ela tem cinco filhos”, disse Lula ao referir-se a jovem. “Falei: ‘Quando é que vai fechar a porteira, companheira? Não pode mais ter filhos, ela tem 27 anos de idade’.” As informações são da Revista Oeste.


source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário