Vídeo mostra Silvia Poppovic sendo agredida durante assalto em bairro nobre de SP

Vídeo mostra Silvia Poppovic sendo agredida durante assalto em bairro nobre de SP

Imagens capturadas por câmeras de segurança revelam o momento em que a jornalista e apresentadora Silvia Poppovic, 69 anos, foi agredida durante um assalto na tarde de domingo (14) em Higienópolis, bairro de alto padrão na região central de São Paulo.

Ela foi atacada enquanto caminhava sozinha por uma curta distância até o prédio onde reside, após almoçar no apartamento de um amigo na mesma rua.

O agressor surpreendeu a vítima ao abordá-la por trás e envolver seu pescoço com o braço, em um golpe conhecido como gravata ou mata-leão. Em seguida, o assaltante chutou as pernas da jornalista e, já com ela no chão, prosseguiu com o estrangulamento, retirando-lhe um anel e, ao tentar remover uma pulseira, causou cortes na mão da apresentadora.

“Pensei que ele iria arrancar a minha mão”, relatou Silvia à Folha no domingo. Nesta terça (16), ela informou que a polícia ainda não identificou o suspeito.

Seis meses atrás, Silvia Poppovic foi vítima de outro roubo no mesmo bairro onde reside. Enquanto conversava ao telefone dentro de um táxi, um homem inseriu parte do corpo pela janela parcialmente aberta para arrancar o aparelho de suas mãos. “Ele ainda bateu no meu rosto com o celular”, lembra.

Pouco depois do incidente do último domingo, por volta das 17h30, a apresentadora compartilhou em suas redes sociais uma foto de sua mão ensanguentada.

Silvia expressou sua esperança de que a repercussão do caso resulte em um aumento da presença policial. “Não há patrulhamento, não há segurança em um bairro central de São Paulo, imagine como as pessoas que vivem na periferia estão desprotegidas”, lamenta.

“Eu não quero desistir do direito de caminhar pela cidade, não quero ter que usar um carro blindado, sou uma pessoa otimista e sempre tive esperança de que as coisas iriam melhorar, mas parece que estão piorando”, desabafa a apresentadora. Clique AQUI para ver no Twitter (X) o momento da agressão (Atenção: as imagens podem ser fortes para algumas pessoas)

Gostou? Compartilhe!


source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário