Vídeo: Protesto pede impeachment de Lula e Moraes

Vídeo: Protesto pede impeachment de Lula e Moraes

Ato ocorreu em frente ao vão do Masp, na Avenida Paulista

Neste domingo, 9, na cidade de São Paulo, manifestantes se congregaram para exigir o impeachment do presidente Luiz Inácio da Silva e de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A manifestação aconteceu diante do vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, começando aproximadamente às 14h.

O Movimento Liberdade convocou a manifestação, utilizando as redes sociais para a divulgação do protesto. Os deputados federais Carla Zambelli (PL-SP), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), além do jurista Sebastião Coelho, ex-desembargador do Tribunal do Distrito Federal e dos Territórios, participaram do ato.

Durante a abertura, os hinos do Brasil e do Rio Grande do Sul foram executados. Além disso, os manifestantes dedicaram seus protestos ao povo gaúcho, em resposta às enchentes devastadoras que atingiram o Estado.

No decorrer da manifestação, Marcel Van Hattem solicitou um minuto de silêncio para honrar a memória de Cleriston Cunha. Mais conhecido como Clezão, Cleriston foi detido após os eventos de 8 de Janeiro e faleceu em 20 de novembro de 2023, durante sua detenção. Antes de seu falecimento, ele obteve um parecer favorável à sua libertação por parte da Procuradoria Geral da República.

Protesto pacífico

O evento concluiu um pouco antes das 17h. Os protestos ocorreram de maneira pacífica.

“O Brasil vai passar por uma revolução de consciência antes de fazer uma revolução de verdade”, disse o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança ao discursar. “E essa revolução de consciência está acontecendo”. As informações são da Revista Oeste.


source


Descubra mais sobre Conexão Libertas

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário